4 exposições imperdíveis no Porto que vão adorar visitar!
Para mim, uma das melhores formas de ocupar o tempo livre é visitando espaços agradáveis, onde podemos aprender e, também, maravilharmo-nos com o que de fantástico o ser humano é capaz de criar e conceber.
As exposições que vos vou apresentar a seguir reúnem estas mesmas caraterísticas. Enquanto algumas nos dão a conhecer mais sobre o passado, outras simplesmente nos divertem e encantam. São, por isso, exposições para toda a família e para todas as idades e uma excelente maneira de passarem o fim-de-semana!
Frida Kahlo, A vida de um ícone
Na Alfândega do Porto, encontra-se esta exposição imersiva que nos faz viajar de uma forma bastante especial pela vida desta grande artista. Através de fotografias e de filmes, é possível ficar a saber mais sobre a vida difícil, mas inesquecível desta mulher.
Esta é uma exposição capaz de cativar mesmo os mais novos, já que conta com instalações artísticas que recorrem à realidade virtual e, ainda, com um modelo personalizado de Frida.
Pessoalmente, sou uma admiradora confessa desta artista, não só pela sua obra, mas acima de tudo pelo seu caráter bem vincado e verdadeiramente revolucionário para a época.
É um bom exemplo de emancipação feminina e, nesse sentido, a sua vida deve servir de inspiração para todos e todas nós!
Podem visitar até 29 de agosto!
Magical Garden Porto Alice
O Magical Garden regressou ao Jardim Botânico do Porto, desta vez com a missão de reproduzir em luzes o fabuloso mundo da Alice no País das Maravilhas! Uma exposição imperdível para qualquer família com crianças, mas não pensem que são apenas os mais pequeninos que se vão divertir…
Esta é uma experiência multissensorial que nos convida a entrar num ambiente verdadeiramente mágico, como se estivéssemos dentro de um conto de fadas.
Não se esqueçam do telemóvel, pois têm muito para fotografar, como esculturas luminosas, light design, instalações multimédia e, claro, os sorrisos dos miúdos que vibram com todo o encantamento que este espaço oferece.
Disponível até ao dia 31 de agosto!
“Do que vejo. Aurélia de Souza”
Apesar da obra fantástica que nos deixou, Aurélia de Souza permanece um nome pouco conhecido da maior parte das pessoas. Contudo, esta foi uma artista bastante importante e que, mais uma vez, se conseguiu afirmar num mundo maioritariamente dominado por homens.
Embora tenha nascido no Chile, a pintora veio para o Porto com apenas 3 anos, cidade onde se instalou e, mais tarde, veio a morrer. O seu legado artístico é impressionante, composto por obras realmente vanguardistas, onde a presença feminina é, quase sempre, uma constante.
Se não conhecem bem o trabalho desta mulher, aproveitem para ficar a saber mais nesta exposição, patente no Museu da Quinta de Santiago, até 04 de setembro!
Serralves em Luz
Esta é a segunda vez que Serralves fica “em luz”. Porém, mesmo que tenha ido à primeira edição, não deixe de visitar a segunda, pois é sempre uma experiência nova e deslumbrante.
À disposição estão 25 instalações de luz e desenhos de luz de Nuno Maya. Além disso, existem peças escultóricas luminosas e interativas que permitem que os próprios visitantes possam criar jogos de luz na paisagem.
Podem ver Serralves em Luz até 31 de outubro!
Espantados com propostas tão ecléticas e, ao mesmo tempo, tão irresistíveis? É verdade! Hoje em dia, conseguimos encontrar uma oferta de exposições muito variada, capaz de agradar a quase qualquer pessoa.
E vocês? Qual foi a última exposição que viram? Quais as sugestões culturais que destacariam da cidade onde nos lêem?
1 Comment
Join the discussion and tell us your opinion.
Maravilhosa, obrigada