Também são fãs de séries? Então, saibam o que ando a ver…
Posso afirmar que sou um tanto ou quanto viciada em séries e que tenho um gosto bastante eclético no que respeita à sua temática. Sou capaz de ficar “colada” a uma comédia, como a um documentário sobre assassinos em série. É mesmo verdade!
Adoro rir com uma série bem humorada, mas também acompanhar um thriller psicológico bem montado. Portanto, aqui ficam 6 das minhas séries favoritas dos últimos tempos.
Stranger Things
Esta série estreou em 2016 e já conta com 4 temporadas.
Tudo começa quando um rapaz desaparece e se descobre que numa pacata vila se esconde, afinal, um laboratório de experiências secretas, dominado por forças sobrenaturais.
Com atores consagrados como Winona Ryder e revelações como Millie Bobby Brown, esta é uma série fascinante, que mistura magistralmente o terror com o melhor da ficção científica.
Blacklist
A série Blacklist estreou em 2013. A trama gira em torno de Raymond Reddington, um ex-oficial da marinha dos Estados Unidos da América que se tornou num criminoso de alto nível.
Porém, Raymond começa a colaborar com o FBI, revelando os nomes dos criminosos mais perigosos do mundo, sendo que para isso ele faz uma exigência: trabalhar exclusivamente com Elizabeth Keen, membro do FBI.
Se ainda não viram, comece a ver um episódio e ficará de imediato fã!
13 Reasons Why
Muito popular entre os jovens e os adolescentes, esta série deveria ser vista por todos aqueles que, diariamente, lidam de algum modo com os mais novos.
A série conta a história de Hannah Baker, uma estudante que comete suicídio e que deixa gravadas 13 cassetes, onde relata os 13 motivos que a levaram a pôr termo à própria vida.
Através desses relatos, somos confrontados com os principais problemas e dramas vividos pela juventude dos nossos dias.
Gambito de Dama
Uma daquelas histórias verdadeiramente inspiradoras que nos fala não só do prodígio do xadrez Beth Harmonnos, como da ousadia de uma orfã que conseguiu passar por cima de todos os preconceitos e vingar num mundo maioritariamente masculino.
Uma biografia super inspiradora que recomendo a todas e a todos!
As Telefonistas
Para quem gosta de séries de época, “As Telefonistas” é uma excelente proposta. Na Madrid dos anos 20, quatro mulheres da Companhia Telefónica Nacional lideram uma revolução, lidando com sentimentos tão fortes como o amor e a inveja.
Mais uma trama que se foca no poder feminino e na emancipação das mulheres.
How I Met Your Mother
Termino esta lista de sugestões de séries com uma comédia que dispensa apresentações. A série “How I Met Your Mother” esteve no ar durante quase 10 anos e conta com mais de 200 episódios.
Caso nunca tenham visto, não se preocupem, pois assistirá com facilidade a cada um dos seus episódios de tão divertidos e ligeiros que são. A narrativa centra-se no ano de 2030 e em Ted Mosby que decide contar aos seus filhos como conheceu a mãe deles (daí o nome da série).
Espero que tenham gostado da seleção que fiz e, sobretudo, que tenha trazido novas propostas à lista de séries que se encontram a seguir ou que pretendem ver brevemente.
Esta é, na minha perspetiva, uma forma de lazer muito agradável e que acaba por se adaptar melhor do que um filme aos ritmos acelerados da nossa vida. O episódio de uma série tem uma duração substancialmente inferior à de um filme, por isso é mais fácil encontrarmos espaço na agenda para acompanhar uma destas fantásticas tramas.
E vocês? O que estão a ver neste momento? Quais as séries que acrescentariam a esta lista? Partilhem as vossas sugestões comigo!
1 Comment
Join the discussion and tell us your opinion.
Terminei agora “this is us”… gostei tanto.