Sugestão do mês: 3 eventos de Natal a não perder!
O Natal aproxima-se a passos largos e, como tal, já são muitas as iniciativas que o celebram aqui e ali nas várias cidades do país. Mercados, iluminações e árvores gigantes dão cor e alegria às ruas e trazem-nos motivos para enfrentar os dias frios e chuvosos e ir para a rua admirar a beleza dos enfeites e das decorações.
Sou uma fã confessa desta quadra e, com duas filhas, não há como não partilhar da magia do Natal, vivendo e experienciando ao máximo o encanto inocente e ingénuo desta festividade.
Porém, hoje trago-vos a sugestão de 3 eventos, geograficamente próximos de mim e que acho merecedores de destaque. Seja para ir com crianças, seja para ir em família ou até sozinho, estas propostas valem mesmo a pena. Conto-vos tudo!
Perlim
É impossível que os fãs do Natal não conheçam Perlim. Este é o maior e mais original parque temático de Natal do país e é uma das aldeias mais natalícias do país.
E se já é costume ir até este parque, não pense que vai encontrar as mesmas atrações dos anos anteriores, pois esta edição conta com 8 espetáculos originais. Alguns exemplos são o Meteorito Mágico, o Mistério de Perlim, Isabela e o outro lado da Magia ou A Varinha Desaparecida.
Até dia 30 de dezembro, é possível assistir a peças de teatro, com muita dança, música e interação com o público, sobretudo com os mais pequenos. Há carrosséis, um comboio mágico e a Lapónia parece ser mesmo ao virar da esquina, tendo em conta que o Pai Natal está mesmo ali…
Todos os miúdos deliram com atrações como o arborismo; a mini-discoteca e o Circo Magikal. Para os fãs, existe ainda uma mostra de presépios, bem como o típico mercado de Natal.
Eu e a minha família vamos! E vocês?
Para saberem mais sobre os preços e o funcionamento do espaço, cliquem aqui.
Circo
Para mim, não há Natal sem Circo e, por isso, já tenho bilhetes para o Circo de Natal do Coliseu Porto Ageas. De 8 de dezembro a 8 de janeiro, não faltarão música e artistas a animar o Coliseu do Porto.
A direção musical deste espetáculo é da responsabilidade do conceituado compositor Ramón Galarza, a direção artística do clown Rui Paixão e a direção de ilusionismo do mágico Mário Daniel.
Este ano, a história do espetáculo assenta na imagem de uma companhia de circo que se encontra em fuga da cidade, após ter fracassado em vários shows.
No deserto, acabam por começar a atuar e a partilhar os seus números de música, dança, magia, fogo, malabarismo, clown, suspensão capilar, rolla bolla, pinos, diabolo, roda cyr e até uma roda da morte.
Este é um espetáculo para todos e que reflete sobre a necessidade de sentirmos que pertencemos a algum sítio. Além disso, mostra como a expressão máxima da liberdade e da cultura são ingredientes fundamentais na vida de cada um de nós.
Informações sobre preços e horários, aqui.
Concertos
Outra agradável tradição são os concertos de Natal da Casa da Música. Este ano haverá um concerto inspirado no conto infantil “Cinderela”, assim como existirá espaço para ficar a conhecer alguns dos talentos do Conservatório de Música do Porto e da Banda Sinfónica Portuguesa.
Propostas para todos os gostos musicais, que agradarão aos mais novos, mas também aos mais velhos. Sem dúvida um marco na agenda natalícia da Invicta!
Consulte, aqui, a agenda oficial.
Além destes eventos, não faltam outras pequenas iniciativas, desde feirinhas de Natal a cânticos corais que, de forma mais ou menos profissional, vêm comprovar como esta é uma festividade verdadeiramente única e singular.
Portanto, aproveitem tudo aquilo que durante este mês é possível ver e fazer para melhor entrarem no espírito natalício e digam-me se há outros eventos que também gostassem de sugerir. Propostas aceitam-se!