Sabiam que eu adoro fazer anos? É verdade e o grande dia está quase a chegar…
Muitos podem achar que o entusiasmo de celebrar o aniversário só se justifica em idades mais tenras, como a infância e a juventude. Porém, eu continuo a adorar fazer anos e a considerar esta uma data super especial e motivo de comemoração.
Claro que ao longo dos anos a forma de marcar este dia foi variando, em função de diversos aspetos. No entanto, é garantido que, para mim, este nunca é um dia banal ou igual a qualquer outro e, sempre que possível, gosto de o festejar de forma bastante original e criativa.
A data do meu aniversário…
Posso considerar que o dia do meu aniversário contribui para dar uma mística especial às minhas festas de aniversário. A explicação é simples. Faço anos no dia 14 de fevereiro, dia dos Namorados e, muitas vezes, data próxima de outra festividade que adoro, o Carnaval!
Por isso, não é de admirar que muitas das minhas festas de aniversário, ao longo dos anos, tenham cruzado estes dois temas e tenham sido, ora mais românticas, ora mais carnavalescas.
Conto-Vos um pouco do que tenho feito ao longo dos meus últimos aniversários.
As minhas festas de aniversário
Os meus dias de aniversário já foram comemorados de muitas maneiras diferentes. Antes das minhas filhas nascerem, eu e o Hugo costumávamos passar o dia 14 de fevereiro fora do país.
Nessa altura, aproveitámos para fazer viagens marcantes, como ir a Roma ver o Papa (2016) ou ir ao Tenerife (2018), só para Vos dar alguns exemplos.
Claro que quando as meninas nasceram, nomeadamente a Mariana, começámos a optar por ficar pelo país, mas ainda assim não deixei de festejar o meu dia com pompa e circunstância.
Depois de um aniversário mais caseiro e recatado em 2019, quando a Mariana só tinha 6 meses, organizei aquela que foi, provavelmente, uma das maiores e melhores festas de aniversário que fiz até hoje.
Em 2020, preparei uma festa de aniversário totalmente temática, a qual girava em torno da moda e dos looks dos anos 20. A celebração decorreu no Clube Universitário do Porto (Campo Alegre) e foi um evento marcante e muito divertido que jamais irei esquecer.
A festa deste ano!!!
Escusado será dizer que, nos últimos anos, as minhas festas de aniversário foram, consideravelmente, mais restritas e simples, fruto dos confinamentos a que a pandemia de COVID-19 nos obrigou.
Para mim, foi particularmente difícil não ter podido celebrar esta data da maneira que mais gosto, com as pessoas que amo e que me acompanham, diariamente, na vida e no trabalho.
Além disso, no último ano, em virtude da Victória ser ainda muito pequena, também não me pude aventurar em grandes festejos. Contudo, este ano, a “história” já será diferente…
Uma vez que a Victória já tem um ano e a pandemia de COVID-19 nos deixa, finalmente, usufruir mais livremente dos espaços e dos sítios maravilhosos do nosso país, eu e o Hugo combinámos ir passar um fim de semana prolongado em família!
Para já, não vou revelar o destino, mas prometo partilhar as fotografias destes dias que antevejo como fantásticos, cheios de muito amor e muito carinho.
Como já disse, eu adoro mesmo fazer anos e, à medida que os anos avançam e mesmo com duas filhas, não deixo de sentir vontade de comemorar ao máximo esta data que, afinal, só vivenciamos uma vez por ano.
Continuo a cultivar em mim o meu espírito divertido e considero a vida um dom, por isso acredito que qualquer ocasião é boa para a celebrar e a agradecer.
Sei que nem todas as pessoas vivem assim o dia do seu aniversário e, à medida que os anos passam e, especialmente, quando passamos a ser pais ou mães, tendemos a entusiasmar-nos apenas com os aniversários dos nossos filhos.
No entanto, defendo que há espaço para tudo e todos devemos ter o direito de celebrar com alegria o nosso dom maior: a vida!
3 Comments
Join the discussion and tell us your opinion.
Olá D.ra Mariza faz muito bem festejar a vida . Muita saúde para a D.ra e sua linda família beijinhos.
Sim é verdade a minha querida Dr.Marisa gosta imenso de festejar a sua data de nascimento, mais um ano se passa um ano cheio de muitas alegrias batalhas vencidas de projectos feitos, mas como a doce, meiga, lutadora, e um ser sempre pronta ajudar o próximo, para mim será sempre um anjo na minha vida obrigada Dr.Marisa por ter mudado a minha vida e voltar a fazer-me sorrir beijinhos grandes
Parabéns dra Marisa, desejo.lhe o de melhor que a vida contém, estive consigo numa primeira consulta, e foi uma empatia tão maravilhosa diria mesmo indescritível, fez.me tão bem,deu.me esperança e sensação de paz, é um ser maravilhoso com uma delicadeza e simplicidade que a torna única. Que este dia se repita por muito e longos anos, com muito sucesso ❤. Bjnhos
Feliz dia